Os Novos Antiquados

Começou com o nosso digníssimo Ministro das Comunicações, Hélio Costa, dizendo quem foi o imbecil que me elegeu para este cargo que a juventude tinha que deixar de usar a Internet para ver TV e ouvir rádio. Em seguida, disse que as pessoas deveriam usar mais máquinas datilográficas, trocar os carros por cavalos e usar sanguessugas nos hospitais. Tá, essa última parte ele não disse, mas diria se fosse coerente.

Hélio Costa, entretanto, é político, e não coerente. E como tal ele precisa puxar o saco das pessoas, e a bobagem acima obviamente foi dita num evento da – adivinha! – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Se algum repórter vier pra ele e pedir para explicar a abobrinha, ele provavelmente vai dizer que foi mal interpretado. A não ser que o repórter seja de TV. Ou de rádio. Enfim.

Logo depois, o Washington Post publica um artigo sobre Leis que Poderiam Salvar o Jornalismo, tópico muito bem comentado aqui. O nível de bobagem neste artigo chega a níveis ainda mais astronômicos do que as bobagens proferidas pelo nosso Ministro das Comunicações (das Comunicações, por Zeus, Júpiter e Javé! Das COMUNICAÇÕES!!!).

(Pra quem tem preguiça de ler inglês: a salvação do jornalismo é fechar a Internet e criar campos de concentração de blogueiros).

Ninguém avisou essas pessoas que o século XXI começou? Eles acham que aquele auê todo na madrugada do dia 01 de janeiro de 2000 (ou de 2001, se você for chato) foi o quê, gol do Corinthians? Estamos na Era do Capitalismo Punk. É a união do Do-It-Yourself com o livre mercado. É uma nova forma de fazer o mundo girar, de gerar riqueza, de crescer. Don’t hate the media, BE the media.

E se alguém ainda duvida que o jogo mudou, saiba que a GM subiu no telhado.

Uma resposta para Os Novos Antiquados

  1. […] do que bonito, é interessante. A Internet vem dominando a vida das pessoas, para o eterno horror das mídias tradicionais, e em apenas 15 anos de existência, ela já abocamnhou… quanto dinheiro mesmo? Menos de […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: